Reabilitação Urbana

Reabilitação urbana, uma “nova fase” para o setor da construção

O setor da construção está a dar sinais de retoma, depois de ter estado mergulhado numa enorme crise. E a reabilitação urbana é encarada agora com uma “inevitabilidade”. Para Fernando Oliveira da Silva, presidente do Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI), recuperar edifícios antigos não é “a solução” que vem salvar a construção, mas não pode ser deixada para segundo plano.

“Este setor tem de ouvir, auscultar a procura, para ir afunilando a sua oferta”, disse o responsável, durante a conferência “Observatório: O Imobiliário em Portugal”, organizada pelo Jornal de Negócios – realizou-se dia 16 de setembro.

Segundo a publicação, também Manuel Reis Campos, presidente da Associação de Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), marcou presença no evento: “Não tenho dúvidas que a reabilitação urbana assume uma nova fase para o setor”, referiu.

O responsável considerou que Portugal deve continuar a apostar na captação de investimento estrangeiro, nomeadamente através dos vistos gold: “O país deve continuar com este programa. Este investimento deve ser acarinhado”.

Manuel Salgado, vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro do urbanismo – também esteve presente na conferência –, confirma que a mudança de paradigma, da construção nova para a reabilitação urbana, começou a ser visível na capital a partir de 2011: “O investimento passa a ser principalmente na reabilitação urbana”.

Também o homólogo do Porto, Manuel Correia Fernandes, admitiu que existem “sinais de retoma” na Invicta. É um passo importante para ir colocando fim ao problema da “obsolescência do parque construído” no centro da cidade, disse, citado pelo diário.

predios-zonahistórica

Reabilitação urbana, uma “nova fase” para o setor da... Ler Mais

sika

A Sika Portugal forneceu recentemente a obra do estúdio onde será transmitido o novo programa da RTP [rule] Parceiros há 15 anos, a RTP volta a escolher as soluções Sika para a renovação dos seus espaços de trabalho, desta feita, com os pavimentos do renovado estúdio C onde decorrerá o programa ‘A... Ler Mais

Reabilitar-Obrascasa.com

Reabilitar para Arrendar já aprovou projetos no valor de 10 milhões [rule] Segundo escreve o Jornal de Negócios, existem neste momento 47 candidaturas aprovadas ou em fase final de aprovação, que equivalem a 20% dos 50 milhões de euros de fundos europeus disponibilizados para este fim. No total, o programa já recebeu 508 candidaturas. Só a Santa Casa da... Ler Mais

4

O prazo de entrega da Declaração Mensal de Remunerações foi prorrogado por despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais até ao dia 24 de Fevereiro. [rule] Recorde-se que o prazo legal para a entrega da Declaração Mensal de Remunerações–AT é o dia 10 de cada mês. No entanto e em virtude das alterações... Ler Mais

top
Show Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *